Moradores de Pindamonhangaba acostumados a pedir o botijão de gás de cozinha pelo telefone ou na passagem do caminhão de gás agora terão acesso a uma nova tecnologia. A novidade é o Superbotão, está sendo lançado na cidade com exclusividade pela Supergasbras, empresa brasileira do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP.
O dispositivo em formato de botão é um ímã de geladeira que se conecta à rede Wi-Fi da casa do cliente, gratuito para todos os consumidores. Ao apertá-lo, uma luz azul acende indicando que o pedido está sendo processado. Logo após, uma luz verde sinaliza que o pedido está a caminho e o consumidor recebe um SMS de confirmação. A informação é transmitida com toda a segurança para a revenda Supergasbras mais próxima, que realiza a entrega de forma muito rápida.
"O lançamento do Superbotão faz parte de uma estratégia de investimentos em novas tecnologias que está alinhada com o novo posicionamento da companhia, a inovação. Com o slogan 'a gente inova, sua energia se renova', a Supergasbras reforça sua constante evolução para oferecer experiências de compra com praticidade, agilidade e segurança para os clientes. Depois do Estado de São Paulo, nosso plano é levar o Superbotão a outras regiões do país", explica Julio Cardoso, diretor de Negócios da Supergasbras.
A companhia aumentou no último ano 250% o seu investimento em inovação, buscando expandir suas vendas no mercado residencial de gás de cozinha no país. Foram investidos mais de R$ 10 milhões para o lançamento do Superbotão e também de outras tecnologias em regiões estratégicas do país.
Como pedir a instalação gratuita do Superbotão
Milhares de botões estão sendo distribuídos pelo Vale do Paraíba, a tecnologia está disponível em cidades como Taubaté, Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e Cachoeira Paulista. As revendas tiveram suas equipes treinadas pela Supergasbras e a logística adaptada para o atendimento. A solicitação pode ser feita, de forma gratuita, pelo site www.superbotao.com.br ou pelo telefone 4003 3433.
"Uma pesquisa de avaliação com clientes e potenciais clientes mostrou que 86% tiveram interesse ou muito interesse em usar o Superbotão. A praticidade é o benefício mais citado", conta Rachel Risi, gerente de Marketing e Relacionamento com Clientes da Supergasbras.
Segundo a gerente, a meta é que, em até dois anos, as revendedoras conectadas ao Superbotão realizem 50% de suas vendas através do dispositivo, em substituição aos pedidos por telefone e por outros canais digitais.