Pindamonhangaba tem novos horarios de funcionamento durante o feriado

Comércio vai funcionar das 8h às 14h


Prefeitura de Pindamonhangaba retoma com o atendimento ao público na próxima quarta-feira (9), com horário temporário das 8h às 16 horas.

Na sede do governo municipal, estão sendo feitas adequações como disponibilização de máscara e faceshield para os funcionários da praça de atendimento, além de álcool 70%. Seguindo os protocolos de saúde, será feito controle de acesso: será permitida a entrada de somente 40% da capacidade de pessoas no prédio.

Para isso, serão disponibilizadas ao público externo fichas que serão higienizadas antes e após o uso, para que novas pessoas possam adentrar ao local. Todas as pessoas, ao entrarem, passarão por aferição de temperatura e deverão utilizar álcool em gel.

Outra mudança será a entrada única da Prefeitura, pela rua do supermercado, com saída única pela atual entrada principal. O objetivo é que as pessoas tenham mais conforto para aguardar sua entrada no prédio, como abrigo de sol ou chuva e cadeiras.

Autorização

A reabertura dos prédios para atendimento ao público foi autorizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e faz parte da retomada consciente das atividades.

Desde o fechamento do atendimento presencial, em março, todos os trâmites burocráticos estão sendo realizados pela plataforma digital 1DOC sem prejuízos aos serviços oferecidos aos munícipes.

Atendimento online

 A Prefeitura orienta e incentiva que o atendimento continue sendo realizado digitalmente. Para isso, basta acessar o site da prefeitura  clicando aqui .

Comércio e serviços

O comércio e prestação de serviços estão autorizados a funcionar dias 7 e 8 de setembro, das 8 às 14 horas. A decisão de abrir ou não e o funcionamento dentro do horário permitido é de cada estabelecimento.

Funcionam normalmente

Algumas atividades continuam funcionando normalmente, mesmo no feriado e fim de semana. Este é o caso do Pronto Socorro, UPA de Moreira César, UPA Araretama, Hospital Campanha Cidade Nova, SAMU, COI, Guarda Civil Metropolitana, Centro de Acolhimento para Moradores de Rua, agentes de trânsito e Defesa Civil. Também funcionam normalmente a coleta de lixo e o mercado municipal. Os serviços públicos municipais não listados acima voltam a funcionar apenas dia 9.