Potim e Santa Branca recebem BikeCine nesta semana

As cidades marcam o encerramento


Depois de passar por Roseira, Canas, Cachoeira Paulista, Tremembé, Taubaté, Jambeiro, Aparecida e Lorena, o BikeCine chega a Potim (18/04) e Santa Branca (19/04) nesta semana. Com patrocínio da EDP, a sessão de cinema movida a bicicletas une cultura, sustentabilidade e esporte.

A programaçãocomeça com exibição de filmes de curta-metragem variados, com recursos de acessibilidade e, depois, o longa-metragem "Nosso Sonho". A produção musical conta a história emocionante da famosa dupla brasileira, Claudinho e Buchecha. Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/, haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento. 

O público poderá escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. Ao todo, são 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as "bikes" trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo "pedal de mão", ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. 

O BikeCine nessas duas cidades é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da EDP, apoio da Prefeitura de Santa Branca, correalização Efecto Cine e realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.