A área verde do canteiro central da Avenida José Landim, no alto do Jardim Botânico, onde está instalada uma academia ao ar livre, chama-se agora Praça Osmar Luiz de Campos Júnior. É uma homenagem ao garoto de sete anos, filho do tenente Campos, que durante 13 anos comandou o destacamento da Polícia Militar em Guará.
A placa com o nome de Osmar Luiz foi inaugurada na manhã deste sábado, 9 de abril, pelo prefeito Vinicius Engenheiro. A solenidade contou com a presença dos pais e irmãos de Osmar, que morreu em acidente na marginal da Rodovia Anhanguera, em junho de 1996. Prestigiaram a homenagem o major Márcio Alves Cardoso, comandante do Batalhão da PM da região de Franca, o sargento Cledson Gonçalves Lopes, comandante do pelotão em Guará e militares da reserva.
Também estiveram presentes familiares e amigos da família Campos, de Guará, Ituverava e do distrito de Pioneiros, além dos vereadores Arroizão Arsênio - autor da proposta da homenagem na Câmara - e Rafael Moreira.
A homenagem a Osmar Luiz, que cursava o primeiro ano escolar no Colégio Helena Telles, emocionou a todos os presentes. "Osmar tinha um sonho tão grande, que foi interrompido", afirmou o prefeito Vinicius. "Hoje, tenho certeza, está sendo luz na nossa vida", acrescentou.
Também discursaram durante a solenidade o pai do homenageado, tenente Campos, o major Cardoso e o vereador Arsênio, que destacou os serviços prestados pelo tenente e toda a família Campos ao município.