Prazo de regularização de imóveis em Taubaté termina em setembro

A regularização é importante para que o proprietário tenha a documentação do imóvel


A Prefeitura de Taubaté divulgou nessa semana que o prazo para a regularização de imóveis é até o dia 29 de setembro de 2023. A regularização é importante para que o proprietário tenha a documentação do imóvel, de modo a poder negociar e vender, o que provoca a sua valorização.

A Lei Complementar nº 468/2021 possibilitou aos munícipes a regularização e legalização das edificações irregulares ou clandestinas existentes até a data de sua publicação (29/09/2021). As pessoas construíram sem as licenças necessárias precisam entrar com processo para regularização. Para isso é necessário que o proprietário contrate um engenheiro para regularizar a construção, o qual ficará responsável pelo levantamento das características do imóvel.

Toda a documentação necessária para realizar a solicitação está disponível na cartilha de orientação para regularização e legalização de edificação, a qual pode ser acessada no SITE. A solicitação de regularização é feita pelo protocolo on-line no site da Prefeitura.

 

*com informações da prefeitura de Taubaté.