Os estragos causados por alagamentos nas residências em época de chuvas, aos moradores do bairro Bela Vista em Pindamonhangaba, é uma questão antiga que eles cobram da Prefeitura uma solidão para resolver o problema. Já que quando chove, eles não podem fazer nada, há não ser somar os estragos.
A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba iniciou uma obra de ampliação de galerias de águas fluviais com objetivo de resolver os transtornos de alagamentos causados pelas fortes chuvas e acabam afetando diretamente os moradores do bairro BELA VISTA.
A obra está sendo feita na rua JOSÉ GAMBINI DE SOUZA com cruzamento entre as ruas ORLANDO SILVA e a FRANCISCO ALVES. Os próprios funcionários da Secretaria de governo e serviços públicos do município estão fazendo o serviço.
O trecho que está recendo essa obra, anteriormente não havia boca de bolo e a população que vive neste local, sofre com os períodos de chuvas e consequentemente com os alagamentos que invadem as casas.
O Vice-Prefeito, RICARDO PIORINO afirmou que é uma obra importante e que é uma antiga dos moradores do bairro.
"ESSA É UMA RECLAMAÇÃO ANTIGA DOS MORADORES DESSA REGIÃO E QUE SEMPRE RECLAMAVAM DE QUE QUALQUER CHUVA FORTE OCACIONAVA ENTRADA DE ÁGUA EM SEUS IMÓVEIS E POR ISSO ESTAMOS ELIMINANDO MAIS UM PONTO DE ENCHENTE NA CIDADE".
Para sanear o problema, os trabalhadores estão executando a construção de quatro bocas de lobo duplas, numa galeria que contempla a extensão de 60 metros.
O prazo para finalização dos trabalhos é de 15 a 20 dias, caso não chova neste período. O valor chateado da obra não foi informado.