Prefeitura de Pindamonhangaba comunica data de início de atendimento dos Núcleos de Apoio Psicopedagógico de Atendimento e Triagem

A partir do dia 11 de fevereiro, próxima terça-feira, já poderão ser realizados os agendamentos para atendimentos nos NAP's da cidade


A Prefeitura de Pindamonhangaba comunicou nesta segunda-feira (10) que a fase inicial da implementação dos Núcleos de Apoio Psicopedagógico de Atendimento e Triagem (NAP's) que atenderão as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino teve início.

Os Núcleos de Apoio Psicopedagógicos retornaram de férias no dia 03 de fevereiro e, desde então, acontece a organização dos trabalhos, fluxos de atendimento e alinhando os Planos Terapêuticos elaborados pelas equipes.

A partir do dia 11 de fevereiro (terça-feira) os agendamentos serão realizados para o início dos atendimentos com as profissionais e terapias indicadas nos Planos Terapêutico elaborados pelas Equipes de Triagem.

Em comunicado a Prefeitura de Pinda salienta sobre a expectativa do novo desenho de atendimentos às crianças público-alvo da Educação Especial. "Com o novo formato será possível ampliar o número de atendimentos, considerando as crianças encaminhadas em anos anteriores com prioridade às crianças com hipótese ou diagnóstico de autismo. A finalidade deste serviço será de melhorar a qualidade do ensino ofertado, potencializar os processos de inclusão escolar e desenvolver o potencial de cada criança atendida", afirma a prefeitura em nota.

No fim de 2019 foi anunciada a ampliação de atendimento dos NAP's no município, de duas unidades de atendimento foram para quatro pontos: Pasin, Centro, Cidade Jardim e Cidade Nova. Além da ampliação de unidades, os serviços oferecidos também aumentaram, agora nos NAP's  também contam com serviços de psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicomotorista, terapeuta ocupacional e neuropediatra.