Prefeitura de Pindamonhangaba e Polícia Militar alinham ações de proteção às mulheres
Desde a campanha "Não é não", intensificada durante o carnaval, a prefeitura da cidade vem buscando outras iniciativas para combater a violência contra as mulheres
Membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba estiveram em São Paula, na última semana, para conversar com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na ocasião, foram recebidos pela tenente PM, Maria Gabriela Martins de Almeida da Veiga, e solicitaram mais atenção e segurança à segurança da mulher vítima de violência.
O secretário da pasta, João Carlos Salgado, ressaltou a importância de um apoio efetivo da Polícia Militar e de ações conjuntas com a Prefeitura. "Temos que estar juntos, unidos em defesa e pela proteção da mulher do nosso município. A violência contra a mulher deve ser combatida em toda a sociedade e temos que atuar também pela conscientização".
Na ocasião, a PM foi informada sobre a Campanha Não é Não, que foi intensificada durante o carnaval, mas que terá ações durante todo o ano. "É uma campanha continua. Fizemos intervenções pontuais no carnaval, que é um período onde aumenta o número de assedio e de atos que causam constrangimento às mulheres, porém nossa intenção é prolongar a iniciativa e fazer do Não é Não uma ação duradoura", completou o secretário.
O secretário ajunto, Padre Afonso Lobato, e a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, também participaram da reunião.