Prefeitura de Pindamonhangaba realiza reunião com reeducandos para reforço de diretrizes

O encontro contou com a presença do prefeito Ricardo Piorino, do subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes (Cal), e do jornalista Marcelo Hespaña


A Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu, nesta segunda-feira (24), uma reunião de trabalho com 188 reeducandos do sistema prisional que atuam na zeladoria e limpeza de espaços públicos do município. O encontro, que contou com a presença do prefeito Ricardo Piorino, do subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes (Cal), e do jornalista Marcelo Hespaña, teve como objetivo alinhar procedimentos, reforçar regras de conduta e destacar a importância do serviço prestado.

O programa é realizado por meio de um convênio com a Fundação de Amparo ao Preso (FUNAP), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Em fevereiro deste ano, o contrato foi ampliado, aumentando a quantidade de trabalhadores disponíveis para a manutenção urbana. Atualmente, 97 reeducandos atuam na Secretaria de Governo e Serviços Públicos, 83 no Distrito de Moreira César e oito na Secretaria de Meio Ambiente.

Durante o encontro, foi reforçado o uso obrigatório da camiseta amarela para identificação dos trabalhadores e a importância de um bom comportamento no dia a dia. "Esse trabalho beneficia a cidade e também os reeducandos, que recebem apoio para sua reintegração social", afirmou o prefeito Ricardo Piorino.

O comunicador Marcelo Hespaña destacou a importância da zeladoria para a imagem da cidade: "Uma cidade bem cuidada atrai visitantes e melhora a qualidade de vida da população. O trabalho de vocês é essencial para esse processo."

A iniciativa fortalece a reinserção social dos internos do Presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (PEMANO) de Tremembé, além de agilizar os serviços urbanos, garantindo uma cidade mais limpa e organizada para a população.

Title

Text