Prefeitura de Pindamonhangaba retira mais duas pessoas das ruas com ações do programa Novo Rumo

As ações do Novo Rumo são feitas em parceria entre várias secretarias municipais, como Assistência Social, Saúde, Governo e Serviços Públicos, além do apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Programa Novo Rumo, realizou mais duas ações importantes de reinserção social nesta sexta-feira (11), como parte das iniciativas dos 100 dias de governo. As intervenções aconteceram no viaduto central da cidade e na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça do Santana.
 
 
No viaduto, uma mulher em situação de rua foi abordada por uma equipe da Assistência Social. A moradora aceitou o acolhimento após conversar com os profissionais. A equipe também acionou o SAMU, já que a mulher apresentava ferimentos graves causados por agressões do ex-companheiro durante a madrugada. Ela foi levada ao hospital, e seus pertences estão sob os cuidados do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), à disposição após a alta médica.
 
Logo após o atendimento, servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos retiraram a estrutura montada no local, descartando materiais inservíveis e preservando os objetos pessoais. Em seguida, teve início o processo de limpeza e higienização do espaço, que passará por revitalização com pintura, melhorias na iluminação e serviços de jardinagem.
 
No mesmo dia, outra ação foi realizada na Praça Dom Pedro II. Uma pessoa em situação de rua foi acolhida e encaminhada para tratamento em uma clínica especializada no cuidado com dependentes químicos. Após a reabilitação, ela será inserida em programas socioassistenciais. A praça também será revitalizada, com melhorias no coreto e em outros pontos, para devolver o espaço à população.
 
As ações do Novo Rumo são feitas em parceria entre várias secretarias municipais, como Assistência Social, Saúde, Governo e Serviços Públicos, além do apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
 
Desde o início, em fevereiro deste ano, o programa já realizou mais de 50 abordagens sociais e retirou 27 pessoas das ruas.

Title

Text