A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste domingo (10), em vários bairros da cidade, mais uma ação da 2ª ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022. A atividade é importante para nortear as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.
As ADL's são realizadas a cada trimestre (janeiro, abril, julho e outubro) e têm o objetivo de identificar os níveis de infestação das larvas do mosquito. Nesta segunda avaliação do ano, a previsão é que os ACE's (Agentes de Combate às Endemias) visitem 17.749 imóveis em todas as regiões do município, inclusive aos finais de semana.
A primeira ADL de 2022 teve o registro de 1,10 no IB (Índice Breteau), um aumento de 0,60 em comparação com o mesmo período de 2021. Ou seja, de acordo com o índice larvário, a cada 100 imóveis, foram encontrados 11 recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti.
A população pode consultar a lista, com os nomes, matrícula e foto, dos agentes no site da Prefeitura.
Na ação deste domingo serão visitados os bairros: Campo dos Alemães, Conj. Hab. D. Pedro II, Conj. Hab. D. Pedro I, João Paulo II, Jd. Cruzeiro do Sul, Conj. Helmano Velloso, Vila das Flores, Jd. República, Bosque dos Eucaliptos, Res. Sol das Nascente, Vila São Bento, Vila das Acácias, Vl. N. Conceição, Vl. Letonia, Jd. Aeroporto, Vl. Nair, Vl. Luchetti, Floradas de São José, Jd. Estoril, Jd. Madureira, Jd. Portugal, Jd. Del Rey, Conj. Res. Primavera.
Também haverá nebulização nos bairros: Jd. Souto, Pq. Sta. Rita, Martim Cererê e Jd. Colorado. As atividades estão sujeitas à alterações devido às condições climáticas.