Prefeitura de São Sebastião decreta estado de atenção após chuvas do início da semana

A prefeitura pede a atenção da população a áreas de encosta e que qualquer sinal de movimentação de massa acione a Defesa Civil


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informa que o município está em estado de atenção, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Por ter atingido 183 milímetros de chuva, nas últimas 72 horas, e pela previsão de 90 a 100 milímetros de chuva para os próximos dois dias, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte a Costa Sul do município, entre eles, Boiçucanga, Juquehy e Cambury.

Nesta terça-feira a prefeitura da cidade também notificou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) sobre a rodovia Rio-Santos, para uma possível interdição da via por conta de rachaduras e trincados na pista. De acordo com a Defesa Civil as constantes chuvas contribuem para que o solo fique encharcado. 

A Defesa Civil recomenda a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.