Desde o início do ano, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), tem realizado trabalhos intensos de controle de criadouros e nebulização no município com foco em combater o mosquito Aedes aegypti em diversas regiões da cidade. A ação vem sendo reforçada, desde o início de abril, em Juquehy, um dos bairros da Costa Sul com maior número de casos positivos.
Nesta quinta-feira (11), agentes de controle de endemias passaram mais uma vez pelo bairro, pois, segundo a SESAU, Juquehy já conta com mais de 300 munícipes infectados no momento.
No bairro, foram realizadas atividades de bloqueio contra criadouro e nebulização costal. O carro da nebulização veicular também passou pela comunidade.
Ainda de acordo com a SESAU, os bairros mais atingidos por casos positivos, até o momento, são Juquehy (17,7%), Boiçucanga (11,6%), Barra do Sahy (8,9%), Cambury (8,2%), Jaraguá (6,8%), Maresias (5,7%) e Itatinga (5,5%). Todos os demais bairros apresentam menos de 3,7% dos casos positivos.
Até esta quinta-feira (11), de acordo com a SESAU, São Sebastião já havia registrado 5.797 notificações de casos suspeitos dengue. Deste total, 1.705 casos foram confirmados; 3.864 foram descartados. Três mortes suspeitas pela doença ainda seguem em investigação pelo Instituto Adolf Lutz.