A Prefeitura de São Sebastião, por determinação do Prefeito Felipe Augusto, realizou uma reunião, na quinta-feira (3), com o representante local da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a fim de encontrar alternativas que aprimorem os serviços prestados no município.
Na ocasião, em que estava presente o secretário Luis Carlos de Carvalho, da Secretaria de Governo (SEGOV), e o gerente dos Correios de São Sebastião, Amaury Haber, foram evidenciadas as solicitações dos munícipes, principalmente comerciantes, quanto aos prazos de correspondências de mais volume e de outros serviços. Quanto à região da cidade, foi solicitado que se desse maior atenção às necessidades da Costa Sul e que se providenciasse uma agência também na Costa Norte.
Entre as opções encontradas, há a agência de conveniência (modelo que se instala dentro de um estabelecimento comercial e passa a oferecer serviços mais amplos, porém limitado em serviços mais detalhados e controlados) e a agência franqueada (opção mais abrangente em prestação de serviços e com maior poder de atendimento, similar à própria agência).
Ambas as sugestões elencadas na reunião foram relatadas em um documento oficial direcionado ao Superintendente Estadual dos Correios, Pedro Orestes Toledo, quem irá apreciar as opções e apontar qual alternativa é viável para o município.
A Prefeitura acredita que, em breve, a situação do sistema de envio e entrega de correspondências em São Sebastião esteja apto a atender a todas as demandas dos munícipes.