Prefeitura de Taubaté adquire caminhonete para atendimento dos CRAS

O atendimento representa um ganho expressivo para a execução do serviço, impactando diretamente os munícipes do extenso território rural de Taubaté


A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio de seu Departamento de Proteção Social Básica, adquiriu no início deste ano um veículo utilitário. O automóvel tipo caminhonete, com tração 4×4, destina-se ao atendimento dos usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), principalmente aqueles que residem distante do centro urbano.

O atendimento representa um ganho expressivo para a execução do serviço, impactando diretamente os munícipes do extenso território rural de Taubaté, levando promoção social e fortalecimento de vínculos aos usuários em situação de vulnerabilidade social.

Dos cinco CRAS existentes hoje, três possuem atendimento na zona rural. Com a entrega do veículo utilitário, toda a área estará respaldada com um automóvel capaz de acessar o usuário nas mais adversas condições.

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

Adquirido por meio de emenda parlamentar advinda do SIGTV (Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias), verba que foi repassada após um criterioso trabalho desenvolvido em parceria com as equipes da Área Técnica de Orçamento e da Gestão SUAS, a caminhonete torna-se uma poderosa ferramenta para as equipes da Proteção Social Básica.

Este progresso representa o comprometimento da Prefeitura de Taubaté em superar barreiras geográficas, fortalecendo os vínculos com a comunidade e alcançando a população em situação de vulnerabilidade social onde quer que esta resida.