Prefeitura de Taubaté fiscaliza mais de 100 veículos nessa última terça

A ação desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana em quatro pontos da cidade contou com o apoio da GCM


A Prefeitura de Taubaté fiscalizou 104 veículos, em sua maioria motocicletas, durante as operações de trânsito realizadas na terça-feira, 6. A ação desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana em quatro pontos da cidade contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

As operações aconteceram entre 13h e 17h nas avenidas Dom Pedro I, Cel. Francisco Gomes Vieira, Desembargador Paulo de Oliveira Costa e na praça Santa Teresinha.

Do número total de veículos fiscalizados, 19 foram autuados e sete recolhidos ao pátio por irregularidades diversas.

Ao longo do mês de janeiro, 373 motocicletas foram fiscalizadas durante as operações de trânsito, sendo que desse total, 90 foram autuadas e 39 recolhidos ao pátio por irregularidades diversas.

A ação busca impedir ocorrências de ilegalidades de condutores e de veículos, como escapamentos barulhentos ou fora da configuração original de fábrica, documentação do veículo de do condutor, condição dos pneus e estado de conservação das motos.

APROVAÇÃO

Duas pessoas manifestaram apoio à ação da Prefeitura na fiscalização de veículos, em especial de motocicletas com escapamentos irregulares e ações perigosas.

O aposentado Davi Lanziloti, de 72 anos, disse que as ações desses motociclistas "é um abusrdo". Segundo Lanziloti, eles põem a própria vida e de pedestres em perigo, depois "vão para o Pronto-Socorro e o governo é que tem que cuidar deles, que fazem gracinha na rua".

Opinião semelhante tem o farmacêutico Eder Fernando Gonçalves, de 41 anos. Ele tem uma moto Scooter, e concorda com o programa de fiscalização. "Está certo, Se está agindo errado e está irregular, tem que ser punido."