Prefeitura realiza Ação Social Móvel Profissionalizante para facilitar inscrições ao Qualifica São Sebá

Confira mais informações


Para agilizar e facilitar as inscrições no programa municipal 'Qualifica São Sebá', o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, realiza o projeto 'Ação Social Móvel Profissionalizante', de forma descentralizada, nas regiões norte, central e sul da cidade.

Confira a programação de inscrições itinerantes:

Costa Sul

Data: 18 de outubro (sexta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua da Cesp, 241 - Maresias

Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 9h às 16h

Local: Rua Benjamin Manoel dos Santos - Boiçucanga (Praça da Alegria)

Data: 21 de outubro (segunda-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Avenida Gerôncio Bento Pereira, 76 - Juquehy (ao lado da USF Juquehy I)

Data: 24 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego, altura do nº 1.818 - Cambury (comunidade do Areião)

Costa Norte

Data: 20 de outubro (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Rua Castro Alves - Canto do Mar (Feira da Costa Norte)

Região Central

Data: 22 de outubro (terça-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Praça Major João Fernandes - Centro Histórico (Praça da Igreja Matriz)

Somente neste ano, foram investidos cerca de R$ 10 milhões de verbas municipais em capacitações em diversas áreas e de acordo com as características econômicas de São Sebastião.

O 'Qualifica São Sebá' oferece mais de 13 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com instituições como Sebrae, Senai e Senac. Podem participar munícipes a partir dos 16 anos de idade, empresários, empreendedores, servidores públicos municipais, ou seja, em atendimento a toda a gama econômica da cidade.

Além das inscrições nas ações móveis, a população também pode se cadastrar presencialmente no Polo de Capacitação do Fundo Social (Rua das Hortênsias, 117, no Jaraguá); no CIP (Rua Antônio Pereira da Silva, 56, na Topolândia); e no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200, em Boiçucanga), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os documentos necessários são: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação. Mais informações pelo telefone (12) 3892-5535 e WhatsApp (12) 99107-6619. O cadastro de interessados ocorrerá até o esgotamento das vagas. Ao final das capacitações os alunos receberão certificados.