O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) divulgou um balanço que aponta o registro de 70 ocorrências de crianças perdidas nas praias do Litoral Norte de São Paulo apenas na primeira quinzena de 2025. O número representa 35% do total de casos registrados ao longo de todo o ano de 2024, quando 200 ocorrências foram contabilizadas.
Ubatuba lidera os casos deste início de ano, com 51 crianças encontradas após se perderem nas praias. Em Caraguatatuba, foram 17 registros, enquanto São Sebastião teve duas ocorrências.
Ubatuba concentra a maior parte dos casos
Em 2024, Ubatuba também foi a cidade com mais registros de crianças perdidas nas praias, com 162 casos ao longo do ano. O número é significativamente maior do que o registrado em Caraguatatuba (28 casos) e SãoSebastião (10 casos) no mesmo período.
Alerta para os responsáveis
Os bombeiros alertam para que os responsáveis redobrem a atenção com as crianças, especialmente em praias movimentadas. Orientações incluem o uso de pulseiras de identificação com o nome da criança e contato dos responsáveis, além de estabelecer pontos de referência para o caso de separação.