Professor morre em acidente na Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo em Pindamonhangaba

O policial militar que atendeu a ocorrência, relatou que a pista estava seca e em boas condições de uso no momento do acidente. Ele suspeita que o motorista possa ter sofrido um mal súbito, o que teria causado a colisão.


Um acidente de trânsito aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, km 154 300m, em Pindamonhangaba. O incidente causou a morte de Ademir dos Santos Galli, de 72 anos, professor e proprietário do veículo envolvido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, o caso aconteceu por volta das 11h29. O veículo, um Honda HR-V EXL HS de cor branca, modelo 2025, colidiu contra uma árvore e capotou. A vítima, que estava sozinha no carro, foi socorrida pelo SAMU e levada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM), onde veio a falecer.

O policial militar Michel Anderson Rodrigues, que atendeu a ocorrência, relatou que a pista estava seca e em boas condições de uso no momento do acidente. Ele suspeita que o motorista possa ter sofrido um mal súbito, o que teria causado a colisão. O veículo foi liberado para o filho da vítima, Danilo Lessa Galli, e não foi apresentado na delegacia.

A perícia foi solicitada para constatar os danos no veículo e a eficácia do sistema de segurança. O laudo será enviado à Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba para auxiliar nas investigações.

Ademir dos Santos Galli era um professor respeitado na comunidade e deixa familiares e amigos em luto. O caso segue sob apreciação do delegado titular, Dr. Rubens Garcia Neto.