As inscrições para o VOA, programa criado pela Cervejaria Ambev para ajudar ONGs a estruturarem melhor os seus processos, e ampliarem seu impacto positivo na sociedade, tiveram o prazo prolongado em uma semana - agora, as ONGs terão até a próxima quinta-feira (21) para se inscreverem.
Em sua segunda edição, o VOA irá contar com 50 organizações de todo o país para receberem mentoria voluntária dos funcionários da cervejaria, que doam tempo, orientações e conhecimento para as ONGs, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores.
Em 2018, mais de 2 mil organizações se interessaram em participar do programa e 185 ONGs de todo o Brasil foram selecionadas para participar. O VOA está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam um mundo mais inclusivo e sustentável.
Para participar, a ONG interessada deve se inscrever pelo site www.programavoa.prosas.com.br. No final de março, serão anunciadas as organizações escolhidas.
Sobre a Cervejaria Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.