Programa Jovem Aprendiz oferece 18 vagas para jovens de Taubaté

Oportunidades são para formação em mecânica de veículos pesados; inscrições seguem até 24 de fevereiro.


Jovens de Taubaté têm a chance de ingressar no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz da Suzano, que abriu 18 vagas para formação de auxiliar de mecânico de veículos pesados, em parceria com o SENAI.

As oportunidades são voltadas a candidatos com idade entre 18 e 22 anos, que estejam com o Ensino Médio completo ou cursando no período noturno, residam em Taubaté e tenham disponibilidade para trabalhar das 8h às 17h.

A formação será dividida em duas etapas. A fase teórica ocorre no SENAI, entre abril de 2026 e março de 2027, com carga horária diária de quatro horas e bolsa-auxílio de R$ 761,55. Já a etapa prática acontece na Suzano, de novembro de 2026 a março de 2027, com jornada de oito horas por dia e remuneração de R$ 1.621,00.

Além da bolsa e do salário, os jovens aprendizes terão direito a benefícios como refeição na empresa, transporte fretado ou vale-transporte, seguro de vida, convênio médico e acesso ao Totalpass.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site de recrutamento da Suzano:

https://suzano.gupy.io/jobs/10754817?jobBoardSource=gupy_public_page