Projeto Esporte Sem Fronteiras promove atividade lúdica com frutas para estimular alimentação saudável

Encontro conduzido pela nutricionista Luciane Garcia encantou crianças e emocionou pais e equipe da Secretaria de Esportes


Os alunos do 'Projeto Esporte Sem Fronteiras' participaram, nesta última semana, de uma atividade especial conduzida pela nutricionista materno-infantil Luciane Garcia. A proposta, realizada de forma lúdica e acolhedora, teve como tema as frutas, um dos alimentos essenciais ? e muitas vezes desafiadores ? na alimentação infantil.

A vivência faz parte de uma ação contínua que acontece todos os meses. A nutricionista conversa previamente com os pais sobre um alimento específico, promove a experiência com as crianças e, no encontro seguinte, compartilha as reações e descobertas com os responsáveis.

"O objetivo foi apresentar as frutas sem pressão, através de brincadeiras e desafios que despertam a curiosidade e o interesse das crianças. Esse tipo de aproximação torna o contato com novos alimentos muito mais natural e positivo", explicou Luciane Garcia.

A atividade emocionou a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e do próprio Projeto Esporte Sem Fronteiras. "Foi simplesmente emocionante, a equipe atuou com excelência técnica, mas acima de tudo com o coração. Isso fez toda a diferença", comentou a gestora de Esportes, Marita Zeraik.

"As crianças estavam encantadas, e os pais, esperançosos com novas possibilidades alimentares em casa. Ver esse impacto é o que move o projeto", completou Marita.