Quando é vantajoso trocar o seu plano de serviço de telecomunicações?

Confira!


Contratar um serviço de telecomunicação, como televisão, internet ou telefone exige cuidado, mas trocar de plano pode se mostrar um processo ainda mais complicado.

É preciso paciência e inteligência para saber lidar com essa situação e não sair perdendo.

Entender quando uma promoção de outra operadora é mais vantajosa, bem como avaliar informações que pesam na contratação de outro prestador destes serviços, como qualidade de sinal e custo benefício, são pontos importantes.

Pensando nisso, confira quatro dicas de ouro que podem te ajudar nesses momentos de dúvidas.

Lembrando que vale sempre a pena ficar ligado em uma promoção realizada por empresas de confiança no mercado. Normalmente o tempo de serviço e a satisfação de outros clientes são indicadores que ajudam a não cometer erros nesse momento.

Diálogo

A primeira dica está muito mais ligada à permanência com o atual prestador do serviço.

Se a insatisfação com a empresa está ligada a questões financeiras ou mesmo na comparação com serviços diferentes entre planos, como canais a menos na televisão a cabo ou velocidade menor de internet, o diálogo aberto pode ser a saída mais fácil.

Todas as companhias de telecomunicações apresentam setores de relacionamento com o cliente. Esses departamentos são capazes de negociar valores, benefícios e, até mesmo brindes.

Por isso, a dica é manter sempre um diálogo aberto com a companhia prestadora do seu serviço de telecomunicação. Essa pode ser a melhor forma de conseguir benefícios, seja financeiro ou de cobertura.

Vale destacar que o tempo de fidelidade com a empresa também conta nesse momento de negociação. Clientes de longa data normalmente consegue benefícios melhores nesse diálogo.

Combo x Serviços Individuais

Normalmente a troca de um combo por serviços individuais de telecomunicações, prestados por diferentes empresas, não será um processo vantajoso para o consumidor.

Além de perder os benefícios financeiros que o combo traz, a burocracia para você será maior. Mais contas para pagar, menos descontos envolvidos e um novo contrato pela frente.

Por isso, caso tenha um combo fique atento a promoções que envolvam outros combos. A troca de plano dentro da própria empresa pode resolver questões financeiras. Ou, em casos maiores de insatisfação, a mudança do prestador de serviço pode ser negociada com alguns benefícios.

É bom destacar que o caminho inverso já pode se mostrar mais vantajoso para o consumidor. Unificar o atendimento desses vários serviços, como telefone, internet e televisão em uma só conta vai te gerar descontos e preços bem mais acessíveis.

Um exemplo é a Claro TV Promoção. Essa é uma excelente opção para clientes que desejam um maior número de canais na sua televisão à cabo com preços menores.

Avalie a necessidade

Outra questão que precisa ser analisada com cuidado na hora de contato com promoções ou troca de plano é a necessidade.

Em uma sociedade tão corrida é comum a compra de algo sem necessidade ou no impulso do momento.

Com os serviços de telecomunicações, é necessário ter uma grande atenção. Usar as promoções e o diálogo com a empresa prestadora do serviço para adquirir algo que realmente deseja.

Não adianta pagar caro se não vai usar o serviço. As promoções e trocas precisam ser usadas para conquistar aquele canal de filmes ou séries que deseja, a velocidade extra para a banda larga ou aqueles minutos a mais no pacote de telefone.

Informe-se

Existe um ditado popular que pode ajudar muito nesse momento de tomada de decisão sobre mudar o plano de serviço de telecomunicações: "não troque gato por lebre".

Se o motivo da insatisfação com a empresa prestadora de serviço não pode ser solucionado através do diálogo, faça uma pesquisa antes de realizar a troca.

Converse com amigos, leia opinião de fóruns confiáveis na internet e procure saber mais informações sobre a empresa que deseja contratar.

Não adianta de nada sair de um problema para entrar em outro.

Empresas com anos de mercado e qualidade de tecnologia e atendimento, como a Net Combo Internet na área da banda larga, oferecem mais segurança para os clientes. Experiência e tempo de mercado podem ser diferenciais necessários para motivar essa tomada de decisão.