Quarentena é novamente prorrogada em Ubatuba

Medidas seguem até o dia 15 de outubro; atividades educacionais ainda não têm previsão de retomada presencial


A Prefeitura de Ubatuba publicou dois Decretos na última terça-feira, (15), referentes à pandemia da Covid-19 no município e seus desdobramentos. O primeiro documento prorroga as medidas da quarentena até o dia 15 de outubro, seguindo o modelo do Governo do Estado, que também ampliou o prazo.

Além disso, neste Decreto foram inseridas algumas medidas de flexibilização. A partir de agora, está permitido o sistema de alimentação pelo autosserviço "self service" nos restaurantes, com a utilização e o fornecimento de luvas descartáveis de forma individual aos clientes, que deverão servir-se obrigatoriamente com o uso adequado de máscaras faciais e, ainda, uma serie de recomendações, como higienização constante e barreiras salivares, que podem ser conferidas na íntegra acessando o documento.

Cabe ressaltar, ainda, que não só esta, mas como todas as medidas de flexibilização, podem ser revistas pelos órgãos municipais competentes tendo como base a situação epidemiológica local.

Volta às aulas

A publicação do segundo Decreto confirma a permanência da suspensão das aulas por tempo indeterminado para as Redes Municipal, Privada e Estadual de ensino, junto aos segmentos de educação infantil, fundamental e ensino médio, para a realização de todas as medidas necessárias a garantia da segurança sanitária e proteção da vida junto à comunidade escolar, permanecendo desta forma as atividades remotas.

"Não iremos retornar presencialmente esse ano no formato de 30% de alunos diariamente, como estava sendo estudado. Fizemos uma pesquisa e temos um percentual bastante significativo de pais que afirmam que não enviarão os filhos para escola, caso voltasse, como também de profissionais que se sentem inseguros com essa possibilidade", reforçou a secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama.

Confira o documentos aqui