Revap comemora 45 anos com exposição no Museu Interativo de Ciências, em São José dos Campos

A exposição ficará aberta até 27 de setembro, e é composta por painéis interativos, maquetes, vídeos explicativos e experiências imersivas.


A Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos, comemorou hoje (27), seus 45 anos de história com a abertura de uma exposição interativa no Museu Interativo de Ciências (MIC), um dos principais museus de ciências da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença do gerente geral da Revap, Alexandre Coelho Cavalcanti, e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias.

A exposição tem como objetivo aproximar a população da história e dos processos realizados pela refinaria, abordando temas como a evolução tecnológica da Revap, o processo de refino de petróleo e os desafios enfrentados pelo setor energético, como a transição energética. A mostra, que ficará aberta até 27 de setembro, é composta por painéis interativos, maquetes, vídeos explicativos e experiências imersivas.

De acordo com Alexandre Coelho Cavalcanti, a iniciativa reforça o compromisso da refinaria com a educação e a conscientização sobre o setor energético. "Realizar essa exposição no MIC é uma forma de celebrar nossa história junto à comunidade e mostrar como a tecnologia e a inovação são essenciais para o futuro da refinaria e do setor como um todo", afirmou Cavalcanti.

Além da exposição, a Revap também comemorará o seu aniversário com a inauguração do Espaço Revap, uma mostra permanente sobre a refinaria, e o início das visitas guiadas às instalações da refinaria, programadas para começar no dia 29 de março.

Title

Text