Sabesp apoia ação das escolas de mergulho no Dia Mundial de Limpeza em Caraguatatuba

As escolas da Confederação Mundial de Atividades Aquáticas fizeram uma grande limpeza subaquática na praia Martim de Sá


Sempre engajada com ações em prol dos municípios onde presta serviços de saneamento básico, a Sabesp mais uma vez participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece sempre no 3º sábado do mês de setembro e neste ano aconteceu no sábado (19).

Esse é o 19º ano em que a Companhia apoia movimentos de sensibilização para a preservação do meio ambiente e das praias do Litoral Norte, porém, diferentemente dos anos anteriores, quando o apoio teve foco nos mutirões de limpeza das faixas de areia, em 2020 a ação foi subaquática.

Trata-se de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), que por meio das escolas de mergulho da Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas (CMAS), fizeram a maior limpeza subaquática do planeta e Caraguatatuba foi contemplada com essa ação na Praia Martim de Sá.

Considerada uma das praias mais badaladas da cidade, a Martim de Sá recebeu o trabalho voluntário de 20 mergulhadores que realizaram a limpeza no mar e a Sabesp do Litoral Norte apoia a ação com a doação de sacos de lixo, luvas, máscaras, água para a hidratação dos mergulhadores, além da instalação de uma tenda de apoio.

Para o superintendente da Unidade de Negócios da região, Rui César Rodrigues Bueno, a Sabesp é sensível às ações que visam cuidar dos municípios onde atua. "Dentro dos valores éticos da Companhia, além do respeito à sociedade e ao cliente está também o respeito ao meio ambiente. Apoiando ações que visam cuidar da sustentabilidade de nossos municípios, estamos cuidando de nossa casa", finalizou.