Saiba como melhorar o processo de compras de alimentos em seu restaurante

Comprar online é uma realidade


Gerenciar um estabelecimento nem de longe é uma tarefa simples. Cuidar de tarefas de departamento pessoal com funcionários, definir lista de compras e garantir o melhor preço de bebidas e alimentos no atacado são alguns dos desafios que o  empreendedor do ramo alimentício precisa enfrentar.

Se você precisa de ajuda para otimizar o processo de compras no atacado em seu estabelecimento, então você está no lugar certo. Hoje daremos algumas dicas que farão toda a diferença para seu consumidor final e para sua equipe na hora de preparar seus pratos principais.

Dicas para comprar itens para restaurante

Em primeiro lugar, a pessoa responsável por fazer negócio com  fornecedores em atacado precisa ter experiência para reconhecer as melhores distribuidoras de bebidas e alimentos e  as ofertas no atacado mais oportunas.

O bom planejamento, no entanto, começa na elaboração do cardápio. Pensar de forma estratégica e colocar no cardápio aquela bebida em atacado promocional, faz toda diferença na experiência do cliente que quer gastar menos e também do empreendedor que pretende aumentar sua margem de lucro. Pensando nisso, o cardápio é uma ferramenta que pode conter ligeiras mudanças mensalmente.

Uma análise diária de quantidade de produtos vendidos proporciona uma gestão de estoque mais eficiente, evitando desperdícios e eventuais prejuízos. Por exemplo, se você vende  30 refrigerantes em lata por dia, consegue calcular a quantidade necessária ao longo de um mês e programar sua compra de refrigerantes no atacado de maneira mais assertiva.

Procurar referência de fornecedores no atacado online é um exemplo de solução moderna que diversos restaurantes procuram hoje em dia. No entanto, nem todos distribuidores no atacado possuem essa ferramenta à disposição de seus clientes, o que criou um enorme espaço para que a surgisse um novo modelo de negócio de  plataforma online de compras no atacado.

Plataforma online para compras no atacado é solução para rotina corrida de estabelecimentos

O sucesso do e-commerce varejista abriu portas para que o setor atacadista embarcasse nessa nova solução. Somente em 2017, o comércio eletrônico online faturou cerca R$47,7 bilhões, de acordo com a pesquisa da Ebit em parceria com a Elo.

Comprar online é uma realidade e não há como mudarmos isso, pelo contrário, a possibilidade de comprar alimentos e bebidas no atacado online já virou realidade. A previsão é que o  mercado mundial de business to business, até 2020, alcance o faturamento total de US$ 1,1 trilhão em vendas.

As plataformas online unem as empresas compradoras às empresas vendedoras. Para comprar doces no atacado, frios e laticínios no atacado e produtos de mercearia no atacado, é preciso ter um cnpj e atingir o valor mínimo para emissão do pedido.

As principais vantagens em aderir a esta novidade é  conseguir cotações de maneira agilizada, com a possibilidade diferentes tipos de pagamentos em uma mesma operação, além de ter à disposição várias marcas em um só lugar.