Santuário Nacional de Aparecida terá programação especial para esta Quarta-feira de Cinzas

A Quarta-feira de Cinzas marca o início do período de 40 dias de preparação para a Páscoa, com práticas de jejum, oração e penitência entre os fiéis.


O Santuário Nacional de Aparecida preparou uma programação especial de missas para esta Quarta-feira de Cinzas (5). Ao todo, serão sete celebrações ao longo do dia, marcando o início da Quaresma para os católicos.
 
 
A principal missa solene será às 9h, no Altar Central do Santuário, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A celebração poderá ser acompanhada presencialmente ou pelas redes sociais do Santuário.
 
Além das missas, haverá atendimento para confissões no subsolo da Basílica, das 8h às 11h e das 14h às 16h. A Quarta-feira de Cinzas marca o início do período de 40 dias de preparação para a Páscoa, com práticas de jejum, oração e penitência entre os fiéis.
 
Programação das missas
 
No Altar Central do Santuário
 
6h45
9h (missa solene com Dom Orlando Brandes)
12h
16h
18h
 
Na Basílica Histórica
 
8h
18h
 
O rito da imposição de cinzas será realizado em todas as missas ao longo do dia.