São José cede empate ao São Bento nos acréscimos pela Série A2

São José e São Bento empatam por 1 a 1 pela 12ª rodada da Série A2 do Paulistão.


Na tarde deste domingo (23), São José e São Bento empataram por 1 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A Águia do Vale saiu na frente com um belo gol de Thiago Rubim, mas sofreu o empate nos acréscimos com Brunão. O resultado mantém o time joseense no G-8, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pela Ferroviária ao fim da rodada.

O São José começou a partida pressionando e criando boas oportunidades, enquanto o São Bento tentava se segurar na defesa. O goleiro Guilherme Neto foi o grande destaque da equipe visitante, realizando importantes defesas para evitar que a Águia do Vale abrisse o placar mais cedo.

A insistência do time da casa, no entanto, foi recompensada aos 41 minutos. A zaga do São Bento rebateu mal, e a bola sobrou para Thiago Rubim, que matou no peito na entrada da área, levou até a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, bateu rasteiro. A bola passou entre o pé do goleiro e a trave, morrendo no fundo da rede e colocando o São José na frente.

O São Bento tentou responder antes do intervalo, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Na volta do intervalo, o São Bento adotou uma postura mais ofensiva e passou a criar mais chances. Apesar do domínio na posse de bola, a equipe pecava na finalização e desperdiçava oportunidades claras.

Aos 25 minutos, Felipinho sofreu pênalti ao tentar dominar uma bola no alto e ser atingido por um chute de um defensor joseense. Anderson Künzel foi para a cobrança, mas bateu rasteiro e sem força. O goleiro Ariel caiu no canto esquerdo e encaixou a bola, frustrando a tentativa de empate.

Mesmo com o pênalti perdido, o São Bento seguiu pressionando até os minutos finais. Aos 46, a equipe visitante finalmente conseguiu igualar o placar. Brunão recebeu um cruzamento dentro da pequena área e bateu de chapa, sem chances para Ariel, decretando o empate no Martins Pereira.

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o São José chega a 16 pontos e assume momentaneamente uma vaga no G-8, mas ainda pode ser ultrapassado pela Ferroviária ao fim da rodada. O time volta a campo na quarta-feira (26), quando recebe o XV de Piracicaba no Martins Pereira, às 20h.

Já o São Bento alcança os 10 pontos e sai da zona de rebaixamento, mas pode voltar caso a Portuguesa Santista vença seu jogo na rodada. A equipe sorocabana volta a atuar também na quarta-feira (26), enfrentando a Ferroviária às 19h30, no estádio Walter Ribeiro.