São José dos Campos se despede da Irmã Mariângela do Menino Jesus, aos 89 anos

Irmã Mariângela era conhecida por sua incansável ajuda aos mais vulneráveis, especialmente moradores de rua.


Faleceu no domingo (26), aos 89 anos, a Irmã Mariângela do Menino Jesus, religiosa amplamente reconhecida em São José dos Campos por seu trabalho social e dedicação à fé. A morte, ocorrida em Caraguatatuba, foi confirmada pela Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, mas a causa não foi divulgada.

"A Congregação e toda a comunidade lamentam profundamente a partida de Irmã Mariângela e celebram sua vida repleta de amor, dedicação e fé inabalável. Que sua memória permaneça como inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la", declarou a Congregação, que tem sede no centro de São José dos Campos, onde a religiosa atuava.

Irmã Mariângela era conhecida por sua incansável ajuda aos mais vulneráveis, especialmente moradores de rua. Por muitos anos, rezou o terço na rádio Piratininga, transmitindo mensagens de fé e esperança, e conduzia orações na capelinha do Sanatório Maria Imaculada.

Devota de Nossa Senhora de Fátima, ela se dedicava anualmente à preparação do andor para a tradicional procissão luminosa de 13 de maio, evento marcante para a comunidade religiosa da cidade.

O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (27), na Capela da Imaculada, localizada na rua Major Antônio Domingues, no centro de São José dos Campos. A missa de corpo presente será celebrada às 15h, seguida do sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal.