São Sebastião registra chuvas de 75,2 mm em seis horas

Três famílias chegaram a ser retiradas de suas casas


São Sebastião registrou em seis horas um volume de chuva de 75,2 milímetros na noite de terça-feira (18). Três famílias, com 13 pessoas, chegaram a ser retiradas em suas casas, na Vila Pantanal, em Juquehy, na Costa Sul, como forma de prevenção. Também houve registro de alagamento em diversos bairros e queda de barreira na estrada.

As equipes da Defesa Civil e secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Serviços Públicos (SESEP) e da Educação (SEDUC) ficaram de prontidão desde o início da previsão das chuvas.

Os alagamentos foram registrados na Enseada, Canto do Mar, Centro, Topolândia, Vila Sahy e Sertão do Cambury. Desde o início da chuva desta terça-feira (18), as equipes da Regional Centro realizam ações de limpeza com hidrojato. Os serviços serão concluídos ainda nesta quarta-feira (19) com a limpeza das galerias de águas pluviais.

Ainda houve escorregamento de terra na altura do km 159 da Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55), em Boiçucanga, na Costa Sul, com interdição de meia pista, mas o local já foi limpo e liberado.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, esta quarta-feira será marcada pela presença de sol entre algumas nuvens, o que garantirá uma sensação mais amena. A frente fria que causou a precipitação das últimas horas já está no Estado do Rio de Janeiro e por isso, hoje, não há mais condições para chuvas significativas. Mas mesmo assim, como o solo se encontra úmido, recomenda-se atenção em áreas de risco. Ao longo da noite e madrugada, como os ventos começarão a soprar do quadrante sul, a sensação de frio predominará