Saúde e bem-estar animal: Tremembé recebe pela 2ª vez unidade móvel de castração gratuita
Comprovando o sucesso do 1º mutirão, a rede de franquias pet Clinicão leva seu Castra móvel novamente para Tremembé com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos animais e conscientizar a população
Nos próximos dias 24 e 25 de junho, o município de Tremembé (SP) receberá, pela segunda vez, o castramóvel da Clinicão, oferecendo serviços de castração gratuita e microchipagem para cães e gatos em situação de semi-domicílio, assim como para pets de tutores de baixa renda, protetores e ONGs.
Idealizado por Monique Rodrigues, médica veterinária e CEO da Clinicão - primeira rede de franquias de clínicas veterinárias no Brasil, o projeto tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos animais e promover a saúde pública, considerando que a alta taxa de reprodução de cães e gatos contribui para o descontrole populacional desses animais, tanto em residências de populações socialmente vulneráveis, como nas vias públicas, aumentando casos de atropelamentos, mordeduras e zoonoses.
Desde o início, escrevemos uma história de amor e compromisso com os animais. Somos pioneiros em diversos serviços e, mais uma vez, estamos investindo em um projeto voltado a clientes que realmente se preocupam e estão dispostos a se dedicar à qualidade de vida de seus bichinhos ? conta Monique.
O castra móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.
O processo de cadastramento e agendamento para a castração na unidade móvel, será realizado junto à Prefeitura dos Municípios que serão atendidos, mais especificamente, pela Secretaria de Meio Ambiente ou de Saúde, dependendo da área que faz a gestão do controle populacional de animais daquela região. Para o atendimento serão disponibilizadas 200 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias 19 a 23 de junho, na EE Profª Amalia Garcia Ribeiro Patto, localizada na Av. 7 de Janeiro - Jardim Santana, Tremembé, das 08h às 17h.
É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas, informa a CEO.
Para conhecer mais sobre a Clinicão e seus projetos, clique aqui.