O Sebrae-SP e a Petrobras estão com vagas abertas para o Projeto Fortalecer, iniciativa piloto voltada ao desenvolvimento de 30 micro e pequenas empresas (MPEs) de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. O foco é apoiar empreendedores pertencentes a grupos sub-representados ? como mulheres, pessoas pretas e pardas, com deficiência e idosos ? e construir uma cadeia de suprimentos mais diversa.
O projeto oferece capacitações presenciais em gestão financeira, liderança, planejamento estratégico e cadastro como fornecedor da Petrobras. A carga horária total é de 60 horas, ao longo de seis meses. Também estão previstas consultorias individuais virtuais de 12 horas por empresa. Quem completar pelo menos 75% da carga horária receberá certificado de participação.
Podem participar empresas que atuam com bens como móveis, ferramentas, papelaria, artefatos de concreto, material elétrico e componentes mecânicos, além de serviços como alimentação e buffet, eventos, engenharia de pequeno porte, manutenção elétrica interna e montagem de móveis.
As inscrições vão até o dia 14 de abril de 2025, pelo e-mail: programafortalecer@petrobras.com.br. Os interessados devem apresentar CNPJ, contrato social, certidão da Junta Comercial atualizada, sede em uma das quatro cidades contempladas e comprovação de pertencimento a grupo sub-representado.