Serasa Experian lança campanha para ressaltar a inteligência dos dados na hora da concessão de crédito

Como no VAR da área esportiva, todas as empresas podem consultar o Serasa Score com os dados do Cadastro Positivo para conduzir melhor a partida dos negócios


A mesma analogia que acontece no VAR (Virtual Assistant Referee, ou Árbitro Assistente de Vídeo, em português), ferramenta utilizada por árbitros de futebol para dar um veredito mais preciso no lance do futebol, acontece na hora do credor tomar a decisão mais assertiva quando consulta o Serasa Score com dados do Cadastro Positivo da Serasa Experian. A campanha terá três filmes de 30 segundos com foco em varejo, indústria e pequenas e médias empresas.

"Assim como acontece com a tecnologia usada no VAR, podemos até ficar insatisfeitos com os resultados apontados pelo histórico de dados, mas tomar decisões com base em fatos nos ajuda a fugir da subjetividade do julgamento humano e traz mais justiça e segurança para os dois lados de uma mesa de negociação: o credor e o tomador de crédito", explica a Diretora de Marketing, Comunicações e Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Sirlene Cavaliere.

Em um dos filmes, por exemplo, um futuro locatário diz que gostaria de alugar um apartamento. O corretor olha para o tablet e fica indeciso entre alugar ou não o imóvel. Para ajudar na decisão, entra em campo o juiz fazendo o tradicional sinal do VAR - o quadradinho no ar, que é semelhante aos cinco quadradinhos que compõem o logo da Serasa Experian. Na sequência, aparece o data center da Serasa Experian simbolizando o poder da inteligência dos dados. Após a checagem, o juiz volta e passa a bola para o vendedor que, a partir das informações, tem a segurança de fechar o negócio.

"Toda empresa precisa conhecer o histórico do seu cliente antes da tomada de decisão. É a Serasa Experian ajudando a criar histórias ainda mais positivas para o seu negócio. Antes de qualquer negociação, chama a Serasa Experian", comenta Sirlene.

Criada pela agência TracyLocke Brasil, a campanha circulará até o final de março de 2021.

A campanha pode ser conferida aqui.