Serviços municipais passam a ser atendidos no Poupatempo

A partir do dia 15 de agosto, 35 serviços da Secretaria de Obras passarão a ser requisitados por meio do Poupatempo de Caçapava. A mudança visa otimizar o atendimento, centralizando todas as solicitações num mesmo espaço.


Os munícipes deverão agendar, a partir desta sexta (12), pelo site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/) o atendimento presencial, que será em uma das seguintes áreas: Serviços de Zeladoria e Manutenção Municipal ou Fiscalização de Posturas. No dia do atendimento no Poupatempo, será possível especificar qual serviço necessita, como troca de lâmpadas, limpeza de via, poda de árvore e/ou fiscalização. A lista completa dos serviços pode ser conferida abaixo.

Três colaboradores da Secretaria de Obras serão remanejados para atender dentro do posto do Poupatempo no mesmo horário de funcionamento da unidade, incluindo aos sábados.

De amanhã até sexta-feira, (10, 11 e 12 de agosto), a solicitação de serviços na Secretaria de Obras estará suspensa para a realização da mudança e instalação dos computadores na sede do Poupatempo. Os agendamentos começarão a partir da sexta-feira (12) e o atendimento, a partir da segunda (15).

Veja a lista de serviços que estarão disponíveis no Poupatempo

SERVIÇOS DE ZELADORIA E MANUTENÇÃO MUNICIPAL

Iluminação Pública:

- Lâmpadas queimadas;

- Lâmpada acesa 24h;

- Lâmpada com mal contato.

DSM (Departamento de Serviços Municipais):

- Limpeza de terrenos públicos;

- Cata Bagulho (inservíveis);

- Coleta seletiva;

- PEV Móvel (Posto de Entrega Voluntária para eletrônicos, isopor etc.);

- Retirada de animal morto (pequeno, médio ou grande porte);

- Limpeza de guia;

- Poda de árvore;

- Lixos infectantes.

DOP (Departamento de Obras Públicas):

- Limpeza de fossa;

- Tapa-buraco;

- Recapeamento;

- Pavimentação;

- Limpeza, alteração, remoção ou substituição de boca de lobo;

- Rebaixamento de guia;

- Manutenção de estrada (passar máquina);

- Manutenção de via (jogar cascalho).

Solicitações diversas:

- Limpeza de manilha;

- Limpeza de córrego;

- Calçada de imóvel público;

- Escoamento pluvial;

- Afundamento no asfalto;

- Limpeza de sarjeta;

- Limpeza de valeta;

- Piso levantado em praças;

- Guia quebrada;

- Manutenção em galeria;

- Alagamento.

SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS

- Denuncia sobre terreno particular que precisa de limpeza;

- Reclamação sobre coleta de lixo ou coleta seletiva;

- Reclamação de som alto (verificação de alvará de diversão);

- Fiscalização de som, terreno, colagem de cartazes e faixas.

 

Serviços de caráter imediato e urgente, além do atendimento pelo Poupatempo, poderão ser realizados ainda pelo telefone do DSM, nos números: (12) 3652-9351 e 3652-5909. São eles:

- Animais mortos;

- Som alto;

- Árvores caídas.