SINHORES Prevê Aumento de Até 30% nas Vendas em Bares e Restaurantes Durante o Fim de Ano

Segundo pesquisas, 40% dos empresários pretendem contratar mais funcionários nos próximos meses para atender a essa demanda.


O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região (SINHORES) prevê um aumento de até 30% nas vendas em bares e restaurantes do Vale do Paraíba durante as festividades de fim de ano. Com a alta demanda, o setor também espera um aumento nas contratações.

Aumento na Demanda e Contratações


De acordo com uma pesquisa publicada em novembro pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 40% dos empresários pretendem contratar mais funcionários nos próximos meses para atender a essa demanda. O presidente do sindicato, Antonio Ferreira Junior, ressaltou a importância dessa alta nas vendas: "Esse aumento nas vendas surge em um momento oportuno em que as empresas precisam pagar o 13º dos funcionários, além de permitir que o empresário que está com alguma conta atrasada consiga colocar tudo em dia. O aumento da demanda também abre oportunidades para a contratação de novos funcionários, apesar de muitos deles serem temporários, existe uma possibilidade de efetivação, colaborando para o movimento do mercado."

Preparativos dos Empresários


Ferreira Junior enfatizou que os empresários devem se preparar para a alta demanda, reforçando estoques e planejando escalas de trabalho de acordo com os períodos de maior movimento, seja durante o almoço ou jantar. "Prevendo esse aumento nas vendas, os empresários devem reforçar o seu estoque e pensar ou repensar as escalas de trabalho de acordo com o período que está dando mais movimento, seja durante o almoço ou jantar, sempre pensando em manter a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos. Lembrando que essa também é uma oportunidade de ganhar novos clientes que, tendo uma boa experiência, podem voltar a frequentar aquele local durante outras épocas do ano", afirmou.

Atenção aos Preços


Outro ponto importante destacado pelo presidente é o aumento no valor dos produtos, como carnes bovinas e óleo de soja. Ele aconselha os empresários a pesquisarem bem os preços para não encarecerem seus produtos e manterem a rentabilidade: "Nós estamos percebendo o aumento do preço de produtos como carnes bovinas e o óleo de soja, por isso, é importantíssimo realizar uma boa pesquisa dos melhores locais e preços para conseguir compor o seu estoque sem precisar encarecer o seu produto e diminuir os seus lucros. Todos esses são pontos fundamentais para garantir o bom funcionamento do estabelecimento," explicou Ferreira Junior.