A Subprefeitura do Araretama vai funcionar em novo local a partir desta quarta-feira (24). A nova sede está localizada na Rua José Alves Pereira Sobrinho, nº 72, Nova Esperança, ao lado do Cras, e também vai abrigar o Centro Cultural do bairro.
Com o novo prédio, a Subprefeitura terá estrutura adequada para o atendimento dos moradores da região oeste de Pindamonhangaba em diversas demandas relacionadas a serviços públicos municipais, como IPTU (parcelamento, anistia, isenção, desconto moradia, 2ª via), além de protocolo (terreno, descarte de lixo/entulho, podas/supressão de árvores, licença ambulante, utilização de espaço público como praça e rua, denúncias e orientações diversas).
A subprefeita interina do Araretama, Sandra Graziella Hilário dos Santos Pereira, destacou que "o novo local oferece ótimas condições de trabalho para as equipes e para atendimento à população, por ser um espaço amplo, de fácil acesso, com rampas de acessibilidade, facilidade para estacionamento e outros benefícios".
Segundo ela, o imóvel conta com sala de recepção para atendimento, sala de reuniões, gabinete da Subprefeitura, área administrativa, sanitários, bebedouros e outros espaços funcionais.
Sandra explicou ainda que "nos últimos dias, as equipes estão finalizando a montagem dos móveis e as instalações de rede de internet, além de impressoras. O prefeito Ricardo Piorino pediu prioridade para acelerarmos essa montagem, para que tivéssemos um local adequado a receber a população do Araretama e região oeste", concluiu.
O telefone para contato é o (12) 93585-4973, e o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Centro Cultural A Secretaria de Cultura e Turismo confirmou que as atividades do Centro Cultural do Araretama terão início na segunda-feira (29). Segundo a secretária Rebeca Guaragna, às segundas, quartas e sextas-feiras haverá atividades da Corporação Musical Euterpe, enquanto às terças e quintas-feiras o espaço receberá o Projeto Guri.
"Além disso, vamos levar uma série de trabalhos e apresentações culturais e de entretenimento para a população, principalmente com biblioteca e oficinas culturais", afirmou a secretária.