Tarcísio de Freitas participa de missa no Santuário de Aparecida e anuncia ajuda humanitária a cidades afetadas pelas chuvas

Na saída da celebração, Tarcísio cumprimentou fiéis na Basílica, tirou fotos e, ao falar com a imprensa, focou apenas nas ações emergenciais em resposta às chuvas.


Neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu uma programação especial para celebrar a Padroeira do Brasil. Entre os presentes na missa solene das 9h, celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, esteve o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A cerimônia também contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, e do prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito.

Após a missa, Tarcísio anunciou que o governo estadual irá enviar ajuda humanitária para as cidades mais atingidas pelas fortes chuvas e rajadas de vento que ocorreram na noite de sexta-feira (11), resultando na morte de sete pessoas, com registros de fatalidades em Diadema e Cotia. Bairros da capital paulista também foram fortemente afetados.

"Vamos avaliar com os bombeiros e a Defesa Civil a necessidade de atuar mandando ajuda humanitária para aqueles municípios que sofreram mais com as chuvas, como São Paulo, Cotia e Bauru. Estamos monitorando com um gabinete de crise montado nesse momento", disse o governador. Ele também afirmou que irá cobrar agilidade das concessionárias para restabelecer a energia elétrica em áreas que ainda estão sem luz.

Na saída da celebração, Tarcísio cumprimentou fiéis na Basílica, tirou fotos e, ao falar com a imprensa, focou apenas nas ações emergenciais em resposta às chuvas.