Taubaté realiza atendimentos do Cadastro Único antes de migração de sistemas

A alteração acontecerá em todo o país


A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social encerra nesta quarta-feira (26) o período de atendimentos do Cadastro Único, que irá, na sequência, alterar o sistema utilizado. O cronograma de atendimento personalizado está em atividades desde o dia 12, visando atender as necessidades de atualização cadastral e inclusão, entre outras ações como avaliações e orientações sobre programas.

Nesta quarta (26), os interessados devem ir até o Projeto Esperança, na rua Brasilina Moreira dos Santos, 1385, no Jardim Sônia Maria, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os atendimentos serão espontâneos e por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio, mas é fundamental estar com toda a documentação necessária.

A medida foi iniciada no dia 12 de fevereiro, conforme cronograma estabelecido, em decorrência de alterações do sistema utilizado, o que exigirá um período de migração, previsto entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março, quando não haverá sistemas em operação. O restabelecimento está previsto para o dia 17 de março, com o Novo Cadastro Único em funcionamento.

A alteração acontecerá em todo o país.

Nos últimos dias, a ação foi desenvolvida nos bairros Imaculada e São Gonçalo. Na quinta-feira (20) os atendimentos aconteceram no PAMO Imaculada, em parceria com a Secretaria de Saúde. Na sexta-feira (21) os atendimentos foram realizados na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa também foi realizada nos bairros Parque Sabará, Cecap, Parque Urupês, Imaculada, Residencial Paraíso, São Gonçalo e Barreiro.

NOVO CADASTRO ÚNICO

O sistema V7, disponibilizado pela Caixa e usado atualmente, deixará de ser utilizado e um novo sistema disponibilizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) passará a ser utilizado nos atendimentos.

A mudança oferecerá uma plataforma mais integrada, eficiente e alinhada às necessidades atuais dos estados, municípios e do Distrito Federal, sendo um passo essencial na gestão de políticas públicas no país.

DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS (DOCUMENTOS ORIGINAIS):
- Comprovante de endereço atualizado, de todas as pessoas maiores de idade que moram na residência;
- RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento / Casamento
- Holerite (Atual) das pessoas que estiverem trabalhando com registro em carteira;
- Comprovante do Seguro-Desemprego / Aposentadoria/BPC / LOAS ou qualquer outra
fonte de renda;

DOCUMENTAÇÕES ORIGINAIS DE TODOS AS PESSOAS MENORES DE IDADE QUE MORAM NA RESIDÊNCIA:
- Certidão de Nascimento/ RG; CPF;
- Declaração de escolaridade (fornecida pela escola onde a Criança estuda e com data atual);
- Comprovante Renda ou Pensão (se tiver);
- Guarda de menores de idade.