Taubaté Shopping recebe feira com peças artesanais produzidas por detentos de penitenciárias do Vale do Paraíba

A iniciativa tem como foco a ressocialização de pessoas privadas de liberdade por meio da laborterapia.


Entre os dias 5 e 7 de junho, o Taubaté Shopping sedia a 10ª edição da Feira de Artesanatos "Reciclando Vidas", promovida pelo Conselho da Comunidade de Taubaté. O evento ocorre das 10h às 22h, na Portaria da Americanas, e reúne peças produzidas por detentos de seis unidades prisionais da região.
 
 
A iniciativa tem como foco a ressocialização de pessoas privadas de liberdade por meio da laborterapia. São apresentadas peças de costura, patchwork, móveis de madeira, casinhas para animais, entre outros itens, produzidos com criatividade e reaproveitamento de materiais.
 
Toda a renda obtida com a venda dos produtos é destinada à compra de insumos e à manutenção dos programas de laborterapia, que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal dos reeducandos, preparando-os para a reintegração social.
 
Ana Cristina Ribeiro, gerente geral do Taubaté Shopping, destaca a importância do projeto. "Receber a Feira 'Reciclando Vidas' reforça nosso compromisso com ações que promovem a cidadania, a inclusão e o desenvolvimento social." A coordenadora de marketing do shopping, Lilian Giacomini, também convida o público a prestigiar o evento. "É uma oportunidade única de conhecer os trabalhos e apoiar um projeto que transforma vidas."
 
Serviço
 
Feira de Artesanatos - Reciclando Vidas
De 5 a 7 de junho
Das 10h às 22h
Portaria da Americanas - Taubaté Shopping