A Cia do Trailler - Teatro em Movimento levará quatro espetáculos gratuitos para o Teatro Galpão, em Pindamonhangaba, entre os dias 13 e 16 de março. As apresentações fazem parte do projeto de circulação "Cia do Trailler - 21 anos em movimento", aprovado pela Lei Paulo Gustavo (LPG). O teatro está localizado na Rua Jadir Figueira, nº 2750 - Jardim das Nações.
Confira a programação:
Quinta-feira (13/03), às 20h
"A Ponte - Memórias de um Grito Suspenso"
Inspirado na história dos ambientalistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo, assassinados no sudeste do Pará em 2011, o espetáculo mistura memórias, sonhos e questões da Amazônia. A peça propõe uma experiência cênica que atravessa tempos e histórias, onde o público se vê imerso em um emaranhado entre presente, passado e futuro.
Sexta-feira (14/03), às 20h
"Ópera Febril"
Indicado ao prêmio Shell 2024, esse espetáculo performativo e documental explora as condições de trabalho na antiga Tecelagem Parahyba, em São José dos Campos. A peça questiona a exploração dos trabalhadores, viajando entre o passado fabril da década de 60 e os desafios contemporâneos enfrentados na relação capital/trabalho.
Sábado (15/03), às 20h
"Experimento Desterro.doc"
Um documentário cênico que remonta o período sanatorial de São José dos Campos, misturando o passado e o presente. A peça traz os atores e o músico como documentaristas, refletindo sobre a história e o espaço da cidade, além de provocar questionamentos sobre a memória e o corpo.
Domingo (16/03), às 10h30
"Sputnik II e Outras Histórias Caninas"
Voltado para crianças a partir de 5 anos, o espetáculo conta três histórias de cachorrinhas: Laika, a primeira a orbitar o espaço, Enola, que chegou a São Paulo durante a pandemia, e Billulaine, uma cachorrinha imaginária que viajou o mundo. A peça mistura teatro documentário e ludicidade, abordando a morte de forma sensível e reflexiva.