A tecnologia vem sendo uma grande aliada do CenterVale Shopping, em São José dos Campos, para superar a distância imposta pelo isolamento social neste Natal. Desde a última terça-feira (10), os clientes podem interagir com um Papai Noel e uma Mamãe Noel em realidade aumentada. Para entrar na brincadeira, é preciso encontrar e escanear os \'pontos encantados\' instalados nos corredores do empreendimento. Uma animação 3D aparece na tela do celular para o visitante registrar o momento ao lado das figuras mais aguardadas nesta época do ano.
\\\"Nós apostamos na tecnologia para encurtar a distância entre o público e as figuras mais importantes do Natal. É um formato inovador que reflete o nosso cuidado com os funcionários, lojistas, terceiros e consumidores. Também temos um trono com um Papai Noel cenográfico, localizado na Praça de Eventos, sendo mais uma alternativa para fotos\\\", comenta Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping.
Inovação O uso da tecnologia não é novidade no CenterVale Shopping. Desde agosto de 2019, o centro de compras trocou as tradicionais urnas que acumulam notas fiscais por mecânica promocional 100% digital. Nesse formato, o cliente escaneia as notas pelo próprio celular e cadastra a sua participação através do aplicativo do shopping. Ao realizar o cadastro, o participante recebe um número da sorte, que é definido a partir da Loteria Federal.
\'Fomos o primeiro shopping do Vale do Paraíba a implementar a mecânica promocional digital. Neste ano, esse modelo ganhou ainda mais relevância por privilegiar o distanciamento social, evitar o acúmulo de filas e facilitar a vida do consumidor, que pode se cadastrar na campanha no conforto de sua própria casa. Fomos pioneiros ao identificar uma mudança de mindset que vinha acontecendo gradativamente no cotidiano e evoluiu consideravelmente na pandemia\', destaca Magda.