De 4 a 7 de fevereiro, os trabalhos dos artesãos do Vale do Paraíba e Alto Tietê serão exibidos na 12ª edição da ABCasa Fair, a maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina, em São Paulo (SP). Essas peças fazem parte dos projetos apoiados pela Suzano, uma referência global na fabricação de bioprodutos derivados do cultivo de eucalipto, e estarão em exposição no espaço Suzano ABCasa Social para visitação.
No estande, estarão representantes dos projetos sociais Gestores da Moda (em colaboração com a prefeitura de Jacareí, Senai e Sebrae), Cerâmica Vargem do Tanque, Mãos que Valem (Artesãs de São Silvestre) e Artesanato de Suzano (em parceria com a prefeitura de Suzano e o Sebrae), todos apoiados pela empresa nessas regiões com o propósito de promover o trabalho e a geração de renda.
A ABCasa Fair reúne expositores(as) de artigos para casa, decoração, utilidades domésticas e do setor têxtil de todo o Brasil e países vizinhos, o que reforça a importância do estande da Suzano no evento, uma vez que é o único destinado à exposição de peças produzidas por artesãos(ãs) de projetos sociais.
A iniciativa da Suzano está alinhada com seus Compromissos para Renovar a Vida, confira aqui, os quais estabelecem metas de longo prazo alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Um desses compromissos é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de 200 mil pessoas, retirando-as da linha da pobreza nas regiões onde a empresa atua até 2030.
"Nós, da Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, e iniciativas como essa valorizam o trabalho dos artesãos e fortalecem a cultura e as tradições locais, contribuindo para o fortalecimento da geração de emprego e renda. A ABCasa Fair é uma das principais vitrines para os projetos sociais que apoiamos, além disso, essas iniciativas incentivam a criatividade, a diversidade e a sustentabilidade dos produtos artesanais, que expressam a identidade e a história de cada região", diz Adriano Martins, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.