A queda de uma árvore de grande porte, localizada dentro de um imóvel particular, por volta das 21h30 desta quinta-feira (28), está causando a interrupção do trânsito na Travessa Guaianases, região central de Pindamonhangaba. A via liga a Praça Sete de Setembro à rua Campos Sales, nos baixos do viaduto central.
Na hora da queda, nenhum veículo ou transeunte passava pelo local, portanto não houve vítimas ou danos, exceto ao muro do imóvel particular onde a árvore se encontrava. Os galhos das árvores chegaram a atingir o telhado de imóveis próximo ao local da queda.
Na hora da ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana e integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do município estiveram no local e interditaram a passagem e o trânsito no local. Em razão da existência da rede elétrica, a empresa EDP foi acionada e por volta das 23h30 esteve no local.
A empresa realizou o trabalho inicial e efetuou a liberação da fiação para que uma empresa terceira da EDP finalize a retirada dos troncos com os serviços de poda e corte.
Nesta manhã de sexta-feira (29) o trânsito continua interditado e a Prefeitura de Pindamonhangaba orienta que os motoristas e usuários dessa região busquem rotas alternativas para se locomover, como utilizar as ruas próximas para acessar sentido Mercado Municipal.
A prefeitura informou que departamento de Meio Ambiente esteve no local e constatou que outras arvores estão comprometidas, assim, o acesso pelo local esta interditado sem previsão de liberação a fim de evitar uma tragédia maior.