Turismo sustentável é tema de atividade do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Nas últimas programações do mês, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro abrangem o tema sustentável


Próxima do encerramento, a agenda de setembro do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, ainda traz atividades inéditas para o público. Vídeo, jogo e apresentação musical compõem a programação.

Nesta segunda-feira (28), tem ação do Família Legal com o vídeo: "Como ser um turista sustentável?". A ação celebra o Dia Mundial do Turismo (27) e os educadores farão uma reflexão sobre o turismo sustentável e quais as formas mais eficazes de evitar a ocorrência de danos irreversíveis aos meios, de minimizar os custos sociais, econômicos e ambientais que afetam os moradores das localidades visitadas, além de otimizar os benefícios do desenvolvimento e oferecer dicas de condutas durante um passeio.

Terça-feira (29) será para conhecer a brincadeira "Cadáver Delicado". O jogo surrealista foi criado na França, em 1927, e artistas como Miró e Frida Kahlo foram adeptos da recreação. Apresentada pela educadora Roseli, a atividade tem como objetivo propor adaptação às circunstâncias e ao processo de criação diante das adversidades, assim como Felícia Leirner se reinventou ao vir para Campos do Jordão.

Setembro encerrará com a música do cantor e compositor Giovanni Chiaradia na quarta-feira (30). O espetáculo integra o projeto "Fora da Caixa" que apresenta, mensalmente, artistas locais e temas sensíveis à comunidade. Natural de Santo Antônio do Pinhal, Giovanni colocou no repertório uma seleção especial de músicas autorais.