Últimos dias para a troca de lâmpadas na unidade móvel da EDP em Pindamonhangaba 

Os munícipes podem realizar a troca até sábado (30)


Os clientes residenciais de Pindamonhangaba tem até este sábado (30), para trocar suas lâmpadas de maior consumo (incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas) pela versão LED. A ação faz parte do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba.

O projeto proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar até 15% da conta de energia. Além disso, o programa também cumpre o papel de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais.

O "Led Truck" conta com mais de 15 mil lâmpadas disponíveis, e fica na Estação Arte Encanto, na Rua Martin Cabral, 374 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Para participar do projeto, o cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e levar a última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, poderá entregar até cinco lâmpadas incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

Comparação entre as lâmpadas

Além de Pindamonhangaba, o Eficiência Solidária já passou pela cidade de Santa Branca e Guararema e seguirá ainda para outros municípios da região. Desde o início do programa, em 2017, cerca de 205 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 2.334 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 970 residências por ano. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Saiba mais sobre o Eficiência Solidária acessando o site edpsp.eficienciasolidaria.com.br.