Há um ano, um trágico acidente vitimou torcedores de Pindamonhangaba que estavam em uma excursão para assistir a um jogo do Corinthians. Desde então, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua oferecendo atendimento e conforto às famílias das vítimas.
Nesta terça-feira (20) completa-se um ano da tragédia que comoveu muitas famílias de Pindamonhangaba e região. Desde o ocorrido, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), através da Secretaria de Assistência Social, tem disponibilizado suporte psicológico e social para os sobreviventes e familiares das vítimas fatais.
Após um ano, o CRAVI continua a apoiar os familiares com acompanhamento psicológico individual e semanal. Na última segunda-feira (19), familiares, como a mãe e tias de uma das vítimas, o jovem Allan, participaram de uma terapia em grupo familiar no Parque da Cidade. No local, profissionais do CRAVI realizaram uma dinâmica com a família e soltaram balões com mensagens para Allan.
Segundo os familiares, "foi um momento muito lindo em meio a tanta dor. Nós nos sentimos acolhidos, protegidos e cuidados. Queria ter ficado o tempo todo só olhando os balões no céu".
Sobre o Ocorrido
O acidente ocorreu na madrugada de 20 de agosto de 2023, quando o ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians capotou na Rodovia Fernão Dias. Na ocasião, sete pessoas faleceram, três de Pindamonhangaba, três de Taubaté e uma de São José dos Campos.
O veículo saiu de Belo Horizonte com destino a Taubaté, e o acidente ocorreu na cidade de Igarapé-MG.