UNITAU inicia atividades do PAIE com cursos para público acima de 50 anos

O programa oferece oficinas de Inglês, Pintura e Dança Circular, com o objetivo de promover um envelhecimento ativo e saudável.


O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início às atividades do semestre com aulas inaugurais de cursos voltados ao público acima de 50 anos. O programa oferece oficinas de Inglês, Pintura e Dança Circular, com o objetivo de promover um envelhecimento ativo e saudável.

Coordenado pela professora Vânia Maria Araújo Giaretta, o PAIE busca integrar participantes e alunos da universidade, estimulando a interação social, educacional e cultural. "Esse programa tem uma importância ímpar, pois prepara ambos para a realidade do envelhecimento e sua relevância social", destacou a coordenadora.
 
Durante o evento de abertura, a animação dos participantes evidenciou o impacto positivo do PAIE na qualidade de vida da população idosa de Taubaté. "O envelhecimento ativo deve ser baseado em pilares como bem-estar psicossocial, participação social, cidadania e aprendizado ao longo da vida", completou a professora.
 
Próxima atividade: Oficina de Psicologia
 
Na segunda-feira (7), das 14h às 16h, o PAIE realizará a oficina "A Ciranda das Mulheres Sábias", no Campus Bom Conselho. Destinada a pessoas acima de 45 anos, a atividade abordará reflexões sobre o envelhecimento e a autoestima feminina.
 
As inscrições para os cursos do PAIE continuam abertas.

Title

Text