Aconteceu na última terça-feira (30) uma visita técnica à obra de construção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em execução no bairro Cidade Nova, reunindo representantes do Executivo, Legislativo e da construtora. A ação foi motivada através do requerimento de autoria do vereador Ronaldo Pipas e foi oportuna para esclarecer a verdade dos fatos sobre a obra.
"Foi uma prestação de contas onde mostramos como está a evolução da obra, que ainda necessita de pequenos reparos a serem feitos. Ela já deveria ter sido entregue em 2019, porém sofreu ações de vandalismo e furto trazendo enormes prejuízos ao município, enquanto estava sob a responsabilidade da empresa anterior. Foi necessário fazer nova licitação para uma outra empresa assumir o término da obra", explicou a secretária de Planejamento e Obras, Marcela Franco.
Durante a visita, o vereador Ronaldo Pipas recebeu as informações do estado crítico que a atual gestão recebeu as instalações em 2017 e a forma como a Prefeitura tem agido para solucionar os problemas referentes a mofo, rachaduras existentes, ausência de muro de arrimo e falta de planejamento do entorno do prédio. "Realmente tem sido uma prioridade corrigir todas as falhas para ainda neste primeiro semestre realizar a entrega desta unidade, que a população aguarda há tanto tempo", afirmou a secretária de Saúde Valéria dos Santos.
Valéria frisou que todo o mobiliário e climatização já estão sendo providenciados para inícios das atividades e que a unidade deverá funcionar inicialmente com o atendimento 12 horas, que poderá ser ampliado gradativamente para 24 horas conforme a demanda da região. A UPA atenderá com algumas especialidades, ambulância e outros serviços que inovarão o atendimento médico dos moradores da região leste.