Volkswagen aumenta faturamento em 2022

Além desse aumento, empresa também impulsiona ofensiva elétrica


A marca Volkswagen fortaleceu ainda mais a lucratividade da empresa no ano fiscal de 2022. Graças ao eficiente gerenciamento de vendas e à rigorosa otimização de custos, a empresa gerou um robusto resultado financeiro.

Apesar da desafiadora situação econômica e a incerteza do ambiente geopolítico, o lucro operacional antes dos itens especiais aumentou para 2,6 bilhões de euros e o retorno operacional para 3,6 por cento (no ano fiscal de 2021*: 2,2 bilhões de euros / 3,2 por cento). As restrições no fornecimento e os consequentes volumes menores das entregas tiveram um impacto negativo significativo no faturamento, especialmente no segundo semestre.

As regiões das Américas do Norte e do Sul fizeram uma grande contribuição para o faturamento em 2022, com a participação no mercado continuando a se expandir fortemente. A Volkswagen também pretende acelerar ainda mais a transformação para a mobilidade elétrica.

A marca prevê uma participação dos veículos totalmente elétricos na Europa de cerca de 80 por cento até 2030. Para isso, dez novos veículos elétricos deverão ser lançados até 2026, incluindo um Volkswagen totalmente elétrico custando menos de 25 mil euros, que estreou mundialmente hoje como o estudo ID. 2all.

Na apresentação dos resultados financeiros de 2022, o CEO da Volkswagen Thomas Schäfer disse: "No ano passado, conduzimos a Volkswagen com sucesso através de águas turbulentas na área operacional, enquanto ao mesmo tempo fizemos nosso dever de casa em nível estratégico. A empresa está bem posicionada para a década de transformação e estamos implementando nossa estratégia de forma rápida e consistente."